Força Paraná participa de Seminário Combate ao Trabalho Precário
Nos dias 24 e 25 de agosto lideranças da Força Paraná participaram do Seminário Combate ao Trabalho Precário e em Defesa de Políticas para Promoção do Trabalho Decente.
Lideranças: Ricardo dos trabalhadores Texteis de Londrina, Romério dos Texteis de Curitiba e Pissinini dos Metalúrgicos de Curitiba
O evento, promovido pela IndustriAll, foi realizado no Sindicato dos Têxteis de São Paulo, em Praia Grande, e contou com a participação de lideranças sindicais de todo o país.
O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Paulo Pissinini, apresentou durante o seminário, as lutas e avanços no tema, assim como demais bandeiras e materiais do Sindicato e da Força Paraná.
Em debate
O Seminário contou com diversos debates acerca do momento político e econômico do país e sobre os PLs que estão em encaminhamento, principalmente o PLC30 ( Antigo PL 4330 – que regulamenta a terceirização). A não aceitação da retirada de direitos trabalhistas também esteve em foco.
“Não resta dúvida que liberar a terceirização de forma indiscriminada vai precarizar a situação dos trabalhadores e da economia do país, já que os números provam que terceirizados ganham menos e tem direitos reduzidos”, diz o presidente da Força Paraná, Sérgio Butka.
“ Nós estamos preparados para o ataque desse governo “provisório”. Não iremos permitir a retirada de direitos”, afirmou o diretor Paulo Pissinini.